quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fale-me do amor

- Acho que nunca me apaixonei de verdade - Respondeu a garota, compenetrada em devorar aquela torta de morangos com chocolate.
- Nunca? Como assim? - Perguntou ele, curioso. Isso realmente era diferente, vindo dela.
- Digo... gostar de alguém sim, mas... Se apaixonar de verdade, achar que a pessoa é a melhor coisa do mundo, essas coisas... bem. Nunca aconteceu.
- E os outros? - Ele tomou um gole do café.
- Me encantei por muitos, isso sempre acontece. Mas o encanto passa e o sentimento não. Queria amar alguma vez, pra ver de verdade isso que leio e escuto tanto. Queria fazer loucuras por amor e essas coisas.
- Talvez só não seja a sua hora ainda, loira. Quem sabe isso acontece mais cedo do que você pensa?
- Esse que é o problema... Tenho medo do que pode acontecer.
- Se fosse fácil, não teria graça.
Ela sorriu, abaixou a cabeça. Ele sorriu e pegou na não dela.

3 comentários: