quinta-feira, 17 de junho de 2010

Brilhantismo

A vida é algo impressionante, brilhante. Eu estava embreagado, mas sabia que aquela visão não era culpa da vodka.
Eram 8:00h da manha, e o metrô de Londres estava abarrotado. Hora do rush, pessoas tentando desesperadamente entrar naqueles transportes, preocupados com o horário. Eu era um dos poucos que não estava; na verdade, pouco me lixava de estar em qualquer lugar no horário.
Era quase dezembro e o comércio estava preparado para o natal, época mais fútil, impossível. Quando eu estava observando a precária decoração na estação, vi um lindo par de olhos extremamente impossíveis de se esquecer. Eram azuis, quase brancos, parecidos com pedras de gelo, mas nem um pouco frios.
Tinha os cabelos curtos,pretos. A pele branca com as maçãs do rosto levemente rosadas, culpa talvez do frio de -5 que fazia lá fora. Fui enfeitiçado. Eu estava apaixonado.
Ela era linda, delicada. Era um anjo vestindo calças jeans e casacos Gap, com um cachecol roxo e um sorriso ingênuo.
De repente nossos olhares se cruzaram. Naquela hora desejei que não tivesse aceitado o convite do meu colega pra virar a noite bebendo e possuir uma aparência menos bêbada. Mas ela não se importou com meus cabelos alvoroçados, ou minha cara amassada. Me presenteou com um belo sorriso, ainda mais belo do que ela carregava anteriormente, quando era apenas uma peça do meu estudo.
Mas ela entrou no metrô e eu a perdi de vista. Perdi meu pequeno anjo.
Queria ter ido falar com ela, ter a conhecido melhor. Mas ela estava acompanhada, por alguém que era mais o seu tipo. Ela nunca ficaria com alguém como eu. Recoloquei os fones nos ouvidos e me dirigi à saída, jogando o capuz da jaqueta sob a cabeça, para me proteger da chuva de pequenas bolinhas de neve extremamente geladas que caíam do céu.
Sorri ao lembrar daquele sorriso daquele pequeno anjo, que me encantou.
Mas a vida é injusta, apesar de ser bela. Nunca mais encontrarei com ela, nem saberei seu nome. Mas nunca me esquecerei do seu sorriso que iluminou meu dia.

Um comentário:

  1. você sabia q você pode ser extremamente cruel....
    metaforizando a vida alheia...mesmo sem querer.....

    ResponderExcluir